Terceira peça: deixando seu look mais interessante | Ateliê 2

Terceira peça: deixando seu look mais interessante

Publicado: 19/07/2019

Trabalhar a favor do seu biotipo, imprimir mais do seu estilo pessoal, elevar muitos pontos na sua imagem: essas são algumas das vantagens em usar uma terceira peça para compor seu look. Vem saber mais e aprender alguns truques!

Não me canso de dizer: a terceira peça é uma das mais fáceis e poderosas ferramentas que temos no nosso guarda-roupa. Vamos fazer um exercício? Feche os olhos e se imagine de calça jeans e blusa. Você está bonita, certo? Agora pense que acrescentou uma jaqueta. Me diz se você não ficou linda?

Usando uma terceira peça você comunica cuidado com a sua imagem, possibilita o uso de cores que te favorecem, pode acrescentar uma estampa ao seu look, dá um toque de estilo diferente à sua produção,e e torna seu look mais interessante automaticamente.

Trouxe inspiração com as principais terceiras peças para vocês montarem produções e usá-las sem medo. Afinal, só tem vantagens nesse negócio. ;)


JAQUETA

Provavelmente, os modelos em jeans são os mais conhecidos e frequentemente entre as terceiras peças no guarda-roupa feminino mundo a fora. No mercado existem muitas opções além da jaqueta jeans, como a bomber jaquet, a jaqueta em couro, e em outros tecidos ou materiais. 



CARDIGAN

Os casaquinhos em linha ou tricot também são bastantes populares e fáceis de usar. Eles podem vir mais longos, o que alonga sua silhueta e torna a brincadeira com proporções mais divertidas.



COLETE

Os coletes geralmente são peças mais formais e conferem mais seriedade ao look. No entanto, com modelos confeccionados em tecidos mais molinhos ou jeans, os looks ficam mais leves e transmitem menos sisudez. Coletes são ótimas opções para climas quentes! Por não terem manga, fica mais fácil usar a peça quando não está fazendo frio.



 BLAZER

Apesar de ser associado a ambientes de trabalho formais, o blazer é mais versátil do que se imagina. Ele sempre vai te deixar mais arrumada por conta do DNA clássico. Porém, a depender do tecido, caimento e cores, essa formalidade pode diminuir e te dar mais opções de combinações bacanas e estilosas.



Usar uma terceira peça é mais fácil do que se imagina! Te deixa mais quentinha, e, definitivamente mais interessante. Podem alongar seu corpo, trazer um ponto de cor para seu visual, formalizar ou suavizar a produção. Escolhe a terceira peça que combina mais com seu estilo e tire proveito dela!


Um beijo, Mariana Carrera

Consultora de ImagemEstilo

@seuladochic

contato@seuladochic.com

Voltar