Tendência inverno 2019: como usar tons terrosos. | Ateliê 2

Tendência inverno 2019: como usar tons terrosos.

Publicado: 05/04/2019

Dicas de como montar looks com a cartela de tons terrosos do inverno 2019.

Os tons terrosos vêm chamando nossa atenção há algum tempo, mas foi nas semanas de moda internacionais de outono que eles ganharam força e chegaram às ruas. São cores que representam bem os anos 70, mas que hoje são vistas em produções modernas com peças em modelagens bem atuais.

Terracota, ferrugem, caramelo, bege.. todas essas cores são variantes do marrom e podem ser considerados cores terrosas. Até mesmo o mostarda e o verde oliva podem entrar nessa cartela, pois apesar de não serem da família dos marrons, recebe boas pitadas dessa cor em sua composição.




Essas cores representam a terra e seu boom demonstra a necessidade que temos sentido em cuidar do meio ambiente e nos reaproximarmos da natureza. Como são cores quentes, elas são acolhedoras e transmitem estabilidade. Muitas gente têm uma certa dificuldade em usar cores tão próximas ao seu tom de pele, alegando que causa pouco contraste, deixando a produção monótona. Por conta disso, trouxe alguns truques de como usar tons terrosos de um jeito mais criativo. Vamos ver quais são?

 

TEXTURAS 

As texturas trazem dimensão com sutileza. Misture diferentes materiais como couro, cetim, veludo, renda... Vale investir, especialmente em looks monocromáticos. Eles mantém a elegância e não ficam sem graça.


 

ESTAMPAS 

Sim, tá super em alta usar look liso em ton sur ton. Mas estampas em variações de marrom estão com tudo – especialmente a oncinha, clássica e também tendência, que é um mix de tons terrosos com toques de preto. Melhor representante, impossível!



 

ACESSÓRIOS 

Já sabemos que os acessórios elevam o jogo do estilo em muitos níveis! Seja pelas cores ou pelo design, eles ressaltam a sofisticação dos tons terrosos, trazem modernidade e tiram o look do lugar comum. Adicione jovialidade com tênis, ou deixe tudo mais chic com seu banho de metal preferido. O que não falta são opções!

 

 

Gostaram das dicas? Espero que elas te ajudem a enxergar as muitas possibilidades dos tons terrosos e montar looks de um jeito bem fácil! Marrom avermelhado, ocre, nudes e ferrugem são forte tendência para o inverno de 2019, e ao que tudo indica, vão continuar em alta por um bom tempo. Por isso, pode investir nas suas roupas e acessórios preferidos sem medo!

 

 

Beijos, Mari Carrera.

Consultora de Imagem e Estilo

 @seuladochic  | contato@seuladochic.com

 

Voltar