', { em: '' }); fbq('track', 'PageView'); &ev=PageView&noscript=1" /> Os acessórios da SPFW N46 | Ateliê 2

Os acessórios da SPFW N46

Publicado: 31/10/2018

Reunimos cinco tendências de acessórios da SPFW N46.

Há alguns edições que a SPFW deixou de lado as definições de estação - inverno e verão - e passou a adotar uma numeração para cada edição. A edição N46, aconteceu no final de outubro e trouxe as apostas de 31 criadores para as próximas temporadas da moda. Isso porque algumas marcas já trabalham com o conceito que o mercado vem chamando de "see now, buy now" (veja agora, compre agora) e o que desfilou na passarela já está a disposição do consumidor nas lojas. Assim, tivemos algumas sugestões que já dá para usar nesse verão que está chegando, mas muita coisa para o inverno do ano que vem. E como a gente gosta mesmo de ficar de olho nos acessórios, separamos alguns destaques e tendências para dividir com vocês.

 

1. Western: franjas, botas e lenços

O primeiro desfile da temporada, Lilly Sarti já trouxe de cara o clima que veremos ano que vem: uma evolução do boho chic para uma pegada velho oeste: botinhas estilo caubói, lenços, franjas, chapéus... Muito couro, jeans e animal print para dar um clima country. As maxi franjas em couro também estiveram muito presente no trabalho da Modem e da Bobstore.



2. Maxi acessórios

Brinco grandes, colares volumosos e muitas pulseiras, do jeito que a gente ama! Modem, Pat Bo, Piet apostaram em acessórios volumosos para compor seus looks. Os materiais são os mais variados: metal, corda, linhas e nosso amado couro! 



3. Materiais naturais e artesanais

Essa é uma tendência que já vem se mantenho há algumas estações e está no auge agora no verão. Para o inverno ela não vai embora não, ela se adapta e se mistura com outros materiais. A palha, a madeira, o macramê e o crochê se misturam com couro e cordas.



4. Brinco assimétricos 

Sabe aquela moda de usar um brincão em um orelha e outro menorzinho do outro lado? Ou então só mesmo um maxi brinco e pronto? Assim foi a aposta de marcas como Apartamento 03, Modem, Two Denim e Bobstore. Tendência boa que a gente pode adotar desde já com os acessórios que já temos em casa. 



5. Mini bolsinhas para pendurar

Mini bolsinhas, porta moedas e cases penduradinhos... A Cotton Project, a Piet e a Bobstore propuseram essa ideia de levar "penduricalhos" na bolsa, no cinto ou mesmo no cós da calça. É o acessório do acessório que dá um charme a mais. 



Algumas novidades, outras não tão novidades assim, mas muito coisa legal que está por vir para a próxima temporada. Legal mesmo é se permitir experimentar o novo! Ainda mais quando se trata de acessório que é capaz de mudar a cara de um look, né? Um investimento custo x beneficio que vale a pena a cada nova estação. 

Voltar