O que não devemos usar no ambiente de trabalho | Ateliê 2

O que não devemos usar no ambiente de trabalho

Publicado: 09/05/2019

Cada profissão e cada empresa têm suas particularidades em termos de dresscode. Quando não existem regras muito específicas ou um uniforme, a roupa que vamos usar fica a nosso critério. Por isso, trouxe algumas dicas sobre o que devemos evitar usar num ambiente profissional.




O que nós vestimos diz muito sobre nós e sobre nossas intenções. A comunicação não-verbal tem um impacto imenso no outro, e na nossa sociedade em geral - especialmente em tempos de mídias sociais. Portanto, devemos ser muito cuidadosos com nossa imagem, especialmente no nosso ambiente de trabalho, onde é muito importante que demonstremos que somos seguros e confiáveis.

Cada profissão e cada empresa têm suas particularidades em termos de dresscode. Quando não existem regras muito específicas ou um uniforme, a roupa que vamos usar fica a nosso critério. Por isso, trouxe algumas dicas sobre o que devemos evitar usar num ambiente profissional. Mas não esqueçam: são orientações gerais, certo?

Vamos lá?


1) NADA DE SENSUALIDADE EXCESSIVA

Sim, você é uma mulher sexy e não precisa esconder isso de ninguém. Mas é aconselhável que você não demonstre sua sensualidade de forma óbvia no ambiente de trabalho. Portanto, vamos deixar para o fim de semana: lingeries à mostra, roupas com o decote abaixo da linha das axilas, comprimentos curtos, saltos altíssimos, barriga de fora, maquiagem exagerada, acessórios chamativos.




2) CUIDADO COM O TAMANHO DAS ROUPAS

Roupas larguinhas ou oversized estão na moda. Mas você não deve comprar uma camisa três números acima do seu e sair para trabalhar. O contrário também deve ser evitado, afinal quando as roupas estão em numeração menor, não têm bom caimento. Ambas situações demonstram falta de zelo com sua própria imagem, e isso é notado por clientes, fornecedores, colegas, comunicando falta de atenção aos detalhes.


3) CASUAL, MAS NEM TANTO

Adora um vestido rendado e folgadinho? Deixa para usar ele quando for para a casa de praia da sua amiga. E aquele jeans destroyed, você reserva para uma balada. Tudo que for casual demais remete à imaturidade, preguiça ou falta de assertividade. Materiais muito rústicos, peças muito leves e sem estrutura, sandálias rasteiras, camisetas com estampas “engraçadinhas” ou infantis - todas essas são peças devem ser evitadas.



4) OLHA O FOCO

Cores muito contrastantes, estampas chamativas e brilho demais são bem perigosos no âmbito profissional. Mesmo em ambientes que te permitem ousar mais no dresscode, elas podem tirar o foco do trabalho que você está realizando, desconcentrando o interlocutor, e contando pontos negativos para você.

 

 

Espero que tenham gostado das dicas! Nosso visual no ambiente de trabalho deve transmitir nossos potenciais e habilidades. Mais uma vez, vale o reforço: são sugestões que devem ser adaptadas à realidade do trabalho de cada um. O que é restrito em ambientes corporativos pode ser mais bem vindo por profissionais que trabalhem em áreas mais criativas, por exemplo.


Beijos, Mari Carrera.

Consultora de Imagem e Estilo

 @seuladochic  | contato@seuladochic.com

Voltar