Embalagens criativas para presente | Ateliê 2

Embalagens criativas para presente

Publicado: 13/12/2018

Melhor do que receber presente, é receber presente personalizado, com uma linda embalagem e cheio de carinho. Trouxemos algumas idéias criativas para deixar seus presentes de Natal muito mais bonitos e diferentes.

E enfim chegou e época oficial dos presentes! É super prazeroso poder escolher algo especial para presentear quem a gente ama e fica anda melhor quando o mimo vai embalado com muito carinho e criatividade. Que tal fugir das caixas e pacotes padrões das lojas e preparar você mesmo a embalagens dos seus presentes? Separamos alguns sugestões simples mas bem charmosas e fáceis de fazer - o famoso "DIY", Do It Yourself - para o seus presente serem os mais lindos da árvore!

A primeira dica é comprar papel craft ou papel metro. Ele serve de base para várias ideias lindas e você pode encontrar em papelarias em rolo ou em folhas. É mais em conta e mais ecológico que papeis metalizados ou saquinhos de plástico, pois é reciclável. ;)


1. Tintas, canetinhas, folhas e barbantes

Tendo o craft como base, a criatividade fica por sua conta para enfeitar o seu papel de presente. Você pode  respingar tinta branca, fazer desenhos ou padrões geométricos com canetinhas hidrocor. Barbantes, fitas de cetim, folhinhas e flores arrematam o pacote dando um pouco mais de vida!




2. Adesivos e papel colorido

Para quem não tem muita habilidade com desenhos, pode usar adesivos ou papel colorido para fazer estampas no pacote. Em papelarias você pode encontrar bem fácil esses adesivos ou fitas coloridas. Mas se preferir, você pode usar algum papel metalizado para criar os padrões.

 

3. Com fotos

Olha que especial é receber um presente super personalizado! Você pode decorar o pacote com fotos da pessoa presente, de vocês juntos ou de momentos especiais. Desse jeito ninguém vai querer rasgar a embalagem para abrir o presente!



4. Saquinhos de papel

Para presentinhos menores os saquinhos de papel ficam um charme e são muito práticos. E há várias formas de fechar o pacote. Você pode usar mini pregadores de madeira, lacinhos, barbante (para ficar mais rústico) ou fitinhas. Não esqueça de colocar um pequeno enfeite e um cartãozinho. Fica ainda mais lindo!


Os materiais são simples, fáceis de encontrar e alguns você pode até já ter em casa. A ideia é exercitar a criatividade e colocar um pouco da sua personalidade e do presenteado também na embalagem para que o presente ganhe ainda mais significado. Muito mais especial receber um presente todo pensando para a gente, com uma embalagem feita com carinho do que algo padronizado de uma loja, não é? Então, mão na massa! 

Voltar