Como mudar o look com acessórios | Ateliê 2

Como mudar o look com acessórios

Publicado: 12/04/2019

Como mudar a cara do seu look apenas trocando os acessórios.

Feriado chegando, e já começamos a nos preocupar com a arrumação da mala. O que mais escuto nessas situações é sobre a dificuldade das clientes em organizar uma mala compacta e versátil. A maioria das mulheres viaja com muita roupa, carregando muito peso, e não usam metade do que levam. 

Uma forma de diminuir essa frustração é investir nos acessórios como ferramentas para aumentar o aproveitamento dos looks. Acessórios não são pesados, não tomam muito espaço na mala e fazem diferença nas produções, criando uma ótima transição de dia para noite, mudando o estilo, tornado o look mais adequado para determinados ambientes e deixando tudo mais versátil.

Que tal montar uma mala prática, com poucas peças, e com acessórios para ajudar a variar os looks? Vou apresentar algumas possibilidades que podemos considerar na hora de arrumar a mala. 


1. SAPATOS

 

Numa coisa todo mundo concorda: tá difícil aparecer uma mulher que não adore sapatos! Mas temos que nos conter um pouco na hora de escolher o que vai na mala pois eles tomam um pouco mais de espaço. 

Sapatos mais robustos, com brilho, com salto, tornam o look mais adequado para a noite. As alternativas mais leves e casuais, como tênis, rasteiras e espadrilles, caem bem durante o dia e são confortáveis para andar bastante. 



2. BOLSAS 

Opções em materiais mais rústicos e bolsas mais molinhas nos remetem a ocasiões mais informais. Já os modelos mais estruturados, em materiais mais nobres, acrescentam elegância e tornam a produção mais arrumadinha. Isso também vale para mochilas. Elas têm um DNA despojado, porém podem transmitir mais ou menos casualidade a depender da estrutura e da cor - quanto mais escura, mais formal. 

Bolsas com alça, de tamanho médio ou maiores são mais indicadas para usarmos em passeios mais longos. Podemos levar mais objetos e temos mais liberdade com as mãos. Para quem gosta de modelos sem alça, é melhor reserva-los para sair à noite, quando geralmente levamos só o essencial e podemos ficar mais à vontade.




3. COLARES, PULSEIRAS, ANÉIS

 

Eles são essenciais. Dão acabamento a looks mais chamativos, compostos por peças estampadas e várias cores. Por outro lado, em produções mais discretas, dão um ponto de cor, acrescentam textura, e determinam o estilo que você quer expressar. 

Quanto maiores as bijoux (ou jóias), maior o impacto que eles têm na imagem que você transmite, e isso pode os tornar protagonistas da produção. Em linhas gerais, escolhemos peças mais chamativas para a noite, porém isso não é uma regra, o que te dá total liberdade: sua escolha vai ser determinada pelo seu estilo. 

Os acessórios em metal trazem brilho e o banho que você escolher vai combinar com tudo – encare prateado, dourado, rosè como neutros. Os metais escovados denotam mais sofisticação, os brilhantes são mais sexy. Ah, antes que eu me esqueça: pode misturar os banhos, fica lindo sim, não tem proibição nenhuma!

O couro (que tanto amamos!) é mais orgânico, tem mais força e uma textura marcante. Pode ter várias cores, e quando misturado a matérias primas de diferentes texturas (como resina, metal, tecidos) ficam mais incríveis ainda! Dão dimensão ao visual de um jeito bem arrojado. 




4. LENÇOS

 

Que tal usar seus lenços para mudar os ares do seu visual? Muitas vezes esquecidos, os lenços são acessórios muito versáteis, podendo ser usados tanto no inverno quanto no verão – só temos que escolher de acordo com o tecido e o tamanho do lenço.

Um lenço no cabelo te deixa no mood vintage. Um lenço na bolsa, no cós da roupa ou no punho (sim, como se fosse uma pulseira!) dão textura e acrescentam uma estampa no seu seu look! Lenços são tão simples de usar, não é mesmo?

 


DICAS EXTRAS

 

Já que estamos falando de um feriado mais curto, nosso foco é levar pouca coisa na mala, certo? Quero passar alguns macetes para vocês: 

1) Sapatos e bolsas são acessórios que tomam um pouco de espaço. Geralmente o meu conselho é que em viagens devemos levar uma única opção para os passeios mais longos, e outra para sairmos à noite. 

2) Nunca levem sapatos novos para viagens. Escolham modelos que já usaram e que são sabidamente confortáveis. Pés machucados durante a viagem limitam nossos passeios e acabam com a diversão! 

3) Ao arrumar a mala, usem sapatos e bolsas para colocar outros objetos dentro deles, para aproveitar mais espaço. Vocês podem colocar saquinhos com bijoux dentro do tênis, colocar sua necessaire dentro da bolsa, por exemplo.

 

Vocês podem multiplicar as possibilidades dos seus looks durante o feriado usando acessórios. Eles transformam aquele look de shortinho com regata básica da praia da sexta-feira, em uma produção diferente para a noite do sábado!  Aproveite o poder dos colares, anéis, brincos, sapatos, bolsas e lenços para ampliar o leque das suas produções e dar vazão ao seu estilo pessoal.



 

Beijos, Mari Carrera.

Consultora de Imagem e Estilo

 @seuladochic  | contato@seuladochic.com

Voltar