', { em: '' }); fbq('track', 'PageView'); &ev=PageView&noscript=1" /> Cinco dicas para você aumentar sua renda neste final de ano. | Ateliê 2

Cinco dicas para você aumentar sua renda neste final de ano.

Publicado: 11/11/2018

Elaboramos sugestões pra você que está desempregado ou até mesmo pra você que tem um emprego mas que pode exercer atividades paralelas a ele neste período.

O ano voou e já estamos quase no Natal! Com ele, vem também ótimas oportunidades de emprego temporário com ganho extra, exercendo atividades complementares ao seu trabalho. Nessa época a economia aquece com as compras de final de ano, presentes, viagens, festas e outros gastos bem característicos do período. Se é tempo de a gente gastar mais, também pode ser tempo de ganhar um pouco mais, buscando uma complementação de renda. Que tal experimentar algumas atividades fora da sua rotina profissional? Reunimos algumas sugestões para você que quer fazer uma graninha extra!

 



-  Alugue seu imóvel

É muito comum que a gente viaje nesse período e deixe a casa vazia. Que tal alugar o seu apartamento para alguém está vindo passar as férias por aqui? Ou então aquela casa de praia que fica fechada o ano inteiro? Muita gente gosta de passar o Réveillon na praia e essa é uma grande oportunidade de finalmente rentabilizar o imóvel. Se você for ficar na cidade, você pode receber um turista em um quarto ocioso que você tenha em casa. A dica é se cadastrar em sites de compartilhamento de hospedagem como o Airbnb.

 

-  Hospedagem de pet

Quem gosta de animais pode aproveitar essa época de muitas viagens para oferecer serviço de hospedagem para pets. Você pode começar oferecendo a amigos e conhecidos, cobrando uma taxa diária para ficar com o animalzinho. Ou se cadastrar em aplicativos que oferecem esse serviço, que é o caso do DogHero e PetAnjo.

 

- Transporte de coisas

A tecnologia realmente trouxe muitas possibilidades novas de ter uma renda a mais! A gente já conhece o Uber, que oferece um meio de transporte alternativo de passageiros. Mas se você não deseja lidar com pessoas, você pode transportar encomendas. No Uber Eats você pode fazer entrega de comida ganhando cerca de 22% mais que transportando pessoas. Ainda tem o Rappi e o Eu Entrego que disponibilizam assistentes pessoais para compra e entrega de qualquer produto. Em épocas de compras de tantos presentes esse pode ser um serviço precioso!!

 

- Venda ou alugue o que não usa mais

Que tal fazer uma limpa de final de ano e tirar dos armários roupas e objetos que você não usa mais? Através do aplicativo Enjoei você pode vender peças de roupas, sapatos e acessórios usados, porém em bom estado. Mercado Livre e Olx também são opções para vender móveis e outros objetos que estão sem uso em casa. O bom é que sobra espaço para os presentes de Natal que vão chegar!

 

Outra boa ideia é recorrer ao Loc, aplicativo de aluguel de roupas e colocar suas peças mais legais para locação. Nesse período festivo tem muita gente procurando um look especial para Natal, Réveillon, festas da empresa, ensaios de verão...  Quem tem um armário recheado dá para fazer um graninha extra!

 

- Revenda algum produto

Não tem período melhor para quem trabalha com vendas! Natal é época de presentear todo mundo e por isso tem muita gente a procura de opções de lembrancinhas e presentes para agradar família, namorado (a), amigo-secreto... E você pode fazer em paralelo com sua atividade profissional regular ou até mesmo fazer disso sua profissão.

 

Sabe o que pode ser um excelente presente? Acessórios em couro! Aqui no Ateliê 2 tem opções para toda a família, produtos lindos e de alta qualidade e uma política simples e facilitadora para nossos afiliados. O nosso showroom pronta entrega fica em Salvador/Ba, mas também atendemos via whatsapp e enviamos para todo o Brasil pelos Correios. Entre em contato com o nosso comercial para mais detalhes: (71) 3037 3407, 3037 6407, 99623 3433 ou atacadista@atelie2.com.br.

 

Não deixe a oportunidade passar neste final de ano! Escolha uma atividade que melhor se encaixa na sua rotina e suas habilidades, porque é importante que você faça com dedicação e prazer, e aproveite esse clima animado de Natal, Réveillon e verão para dar um up na suas finanças.

Voltar