Camiseta Chic - Como usar camisetas de um jeito mais arrumado | Ateliê 2

Camiseta Chic - Como usar camisetas de um jeito mais arrumado

Publicado: 26/07/2019

Quem resiste à boa e velha camiseta? Essa peça do vestuário faz parte das nossas vidas, e quase todo mundo tem uma no guarda-roupa. Mas como vestir camisetas de um jeito menos casual? Vem ver as dicas que eu trouxe pra vocês.


Originária do armário masculino, a camiseta também carrega um DNA bastante casual. Nos últimos anos, elas invadiram de vez nossos looks, muitas vezes como forma de dar voz a algo que nos importa. Por isso é raro conhecer alguém que não tenha pelo menos uma t-shirt em casa.

Por serem muito informais, às vezes podemos ter receio de montar looks com elas sem afetar nossa credibilidade. Que tal acabar com essa preocupação? Trouxe dicas para nos ajudar a montar produções que apresentam um visual mais arrumadinho, porém com a vibe cool da camiseta.

1 - Escolha peças lisas

 Sempre que precisamos demonstrar um pouco mais de formalidade, é melhor evitar camisetas com estampas irreverentes, frases engraçadinhas, logos, etc. A t-shirt lisa dá um tom um pouco mais sério, mesmo com a modelagem casual. 



2 - Alfaiataria aliada

Não tem jeito: a alfaiataria sempre nos deixa com um visual mais polido. Você pode usar sua camiseta com blazer, calça social, saias e até seu terninho. Além de transmitir mais seriedade, vai fazer aquele aquele mix de estilo super interessante. ;)



3 - Acessórios bem pensados

Cabelos bem arrumados, maquiagem bem elaborada , brincos, colares, bolsas, lenços. Tudo isso é acessório sim, e dão um super up na produção, valorizando seu visual e turbinando sua t-shirt. 



Espero que tenham gostado das dicas! As camisetas são parte da nossa vida, expressando nossa filosofia, imprimindo personalidade e conforto no look. Só vale um lembrete: quando se trata de ambiente de trabalho devemos ser cautelosas a respeito do dresscode. Nem sempre a camiseta é bem vinda, justo por conta dessa descontração que transmite. Vamos conferir como ela se encaixa no momento, certo?

Voltar