Camisa social fora do convencional | Ateliê 2

Camisa social fora do convencional

Publicado: 11/07/2019

Lugar de camisa social é no escritório? Nada disso! Vamos colocar a criatividade para funcionar e aproveitar nossa camisa em diferentes ocasiões. Vejam alguns truques de styling para deixar seus looks com camisa social mais interessantes!

É muito comum associarmos a camisa social a situações formais, especialmente ao ambiente de trabalho mais solene, que demanda muita credibilidade. A peça é muito clássica, oriunda do guarda roupa masculino, e carrega esse DNA mais arrumado e sério.

No entanto, isso não deve nos limitar no seu uso. A camisa social pode ser muito versátil, basta sabermos como trazer casualidade para o look e equilibrar com seu estilo. Vamos às dicas?


1. Mude seu jeito de usar

A gente tá acostumada a colocar a camisa toda por dentro da parte de baixo, e tá tudo bem. Mas podemos deixar a produção mais casual com pequenas mudanças, como dar um nó na camisa, transpassando, deixando parte dela para fora.



2. Use com peças mais interessantes

Vestir camisa social com roupas que tenham um toque mais chamativo ou que façam contraponto com o estilo clássico é uma fórmula certeira para montar um look muito cool. Aqui entram assimetrias, estampas, tecidos com texturas e brilho, e o que mais couber no seu estilo pessoal.



3. Sobreponha sempre

Colocar sua camisa por baixo ou por cima de outras peças tem várias vantagens: aquece, traz uma nova cor pro look, acrescenta elementos de design, reforça ou cria contrastes de estilo. Me diz se vale ou não valor a pena sobrepor.



Espero que com essas dicas, fique mais fácil para vocês aproveitarem melhor sua camisa social. Não quero ninguém limitado por aqui! Vamos usar bastante o que temos, imprimindo nosso estilo pessoal sempre.

Beijos, Mari Carrera

Consultora de ImagemEstilo

@seuladochic

contato@seuladochic.com

Voltar