COMO COMBINAR COLARES COM CADA TIPO DE DECOTE | Ateliê 2

COMO COMBINAR COLARES COM CADA TIPO DE DECOTE

Publicado: 06/09/2018

Separamos quatro dicas que vão te ajudar na tarefa de escolher o colar ideal para combinar com a sua blusa. 

Nós sabemos que os acessórios são verdadeiros coringas no armário feminino. Eles têm um poder instantâneo de mudar produções, fazendo aquela roupa de trabalho se transformar em um look digno do happy hour - apenas variando as peças. Os colares, por exemplo, são um dos acessórios mais versáteis quando queremos dar um “up” no visual ou levar mais informação de moda aos looks básicos. Porém, é necessário ter um cuidado na hora de escolhê-los para que o formato do decote não comprometa a produção. Separamos quatro dicas que vão te ajudar nesta tarefa. Vamos ver? 



De olho nas proporções

 

A regra é simples: o colar escolhido deve acompanhar a “linha” do decote e, assim, formar um visual harmonioso. Decotes redondos são facilmente combinados com gargantilhas, chokers ou colares de perolas. Enquanto os decotes em “V” combinam melhor com peças longas ou com pingentes, causando uma impressão de silhueta  mais alongada – as mulheres amam!


Saindo da zona de conforto 

É comum pensarmos que, para roupas mais “fechadas” como as de gola alta, precisamos abrir mão do uso de colares. Mas aí está mais um truque de estilo que cria um resultado surpreendente: aposte em colares de efeito para combinar com roupas de gola alta, pois elas funcionam como verdadeiras “telas em branco” onde seu acessório terá um espaço de destaque na produção. Atenção: evite usar colares se a sua peça de gola alta tiver babados, pedrarias ou qualquer outro elemento que “brigue” com o acessório. 


Um toque de cor 

No caso de roupas mais discretas, em cores neutras, aposte em acessórios coloridos que vão trazer um ponto de cor para os looks. Esta é uma grande brincadeira da moda que permite que pessoas de estilo mais básico possam aderir às cores de forma mais confortável. É simples: aposte em acessórios de cores que criem contrastes com a roupa, assim terá uma produção marcante e cheia de personalidade fugindo totalmente do convencional.


Escolhendo a peça ideal para cada ocasião 

No mercado, existe uma infinidade de opções, nos mais variados materiais. Aqui também vale a regrinha de moda que sempre fazemos questão de lembrar: é preciso harmonizar o estilo da roupa com o colar escolhido. Ocasiões mais formais, por exemplo, pedem peças com materiais mais nobres, como cristais e pedrarias. Já se a escolha for um modelo casual, podemos apostar em cordas, couro e correntes. Estar atenta ao tipo ideal de acessórios que vai ser combinado com o look,faz toda a diferença.

 

Seja qual for a ocasião, os acessórios são verdadeiros aliados para nosso estilo. Se usados da maneira correta, podem trazer resultados positivos e aumentar o nosso repertório, nos fazendo transitar por vários estilos! Aposte!

 

Voltar