Ateliê 2 Indica: Tour gastronômico em Salvador | Ateliê 2

Ateliê 2 Indica: Tour gastronômico em Salvador

Publicado: 10/10/2018

Mapeamos algumas opções gastronômicas que estão fazendo o maior sucesso em Salvador, seja pelo cardápio ou pelo ambiente, que vão te fazer desejar um roteiro diferente. Vem conferir com a gente!


Celebrar e aproveitar momentos felizes em volta de uma boa mesa, sem dúvidas é um dos programas favoritos dos amantes da gastronomia. Vamos combinar que não há nada mais agregador, não é mesmo? Especialmente quando descobrimos opções diferentes e cheios de criatividade – a curiosidade aumenta e a experiência é ainda melhor. Mapeamos algumas opções gastronômicas que estão fazendo o maior sucesso na cidade, seja pelo cardápio ou pelo ambiente, que vão te fazer desejar um roteiro diferente.  Vem conferir com a gente!


Portuguesa Maluca


Comandado pelo chef sommelier Nuno Salvaterra, o Portuguesa Maluca, recém-inaugurado em Salvador, é um espaço dedicado à culinária lusitana, que propõe experiências enogastronômicas, através de um cardápio rotativo, e a possibilidade de servir pratos cocriados pelos seus clientes a cada dia.  O espaço, que fica na Rua Fonte do Boi, Rio Vermelho, além de oferecer uma excelente carta de vinhos – com destaque para o tradicional vinho do porto - oferece um serviço exclusivo que propõe a produção de jantares, festas e eventos com cardápios personalizados e harmonizados. 

Serviço: Rua da Fonte do Boi, nº 26 – Rio Vermelho | @portuguesamaluca

Foto: Repórter Gourmet


Larriquerrí



O programa é um jantar romântico? Então o Larriquerí é a escolha perfeita. Com ambiente aconchegante e intimista, o restaurante é uma espécie de bistrô francês, com uma culinária que apresenta forte toque italiano, com a oferta de massas artesanais. O cardápio da casa, assinado pela Chef Rosa Guerra, fica disponível em uma parede-lousa, despertando a curiosidade de quem vista o espaço.  O Larri Bar, que fica ao lado, literalmente, oferece uma carta super convidativa de drinks clássicos e autoriais, em um espaço igualmente intimista e descolado. Vale a visita para quem aprecia uma boa culinária.

Serviço: Praça Alexandre Fernandes, nº 160 – Garcia | @larriqueri

Foto: Fábio Marconi


Poró



Localizado em um dos bairros mais charmosos da cidade, o Santo Antônio Além do Carmo, o Restaurante Poró é parada obrigatória para quem não dispensa uma boa comida brasileira – com toques de baianidade e dênde, claro. O cardápio enxuto é inspirado em uma culinária afetiva que lembram os pratos feitos pelas nossas avós. Um dos pratos mais pedidos da casa é o cuscuz marroquino com camarão, seguida da sobremesa, cocada de forno com sorvete de beribéri. Que tal?

Serviço: Rua do Carmo, 13 – Santo Antônio Além do Carmo

Foto: A Tarde


Egeu



Inaugurado com a intenção de trazer para a cidade um ambiente acolhedor, com pratos feitos à base de ingredientes frescos e saudáveis, o Restaurante Egeu é um ambiente perfeito para viver momentos especiais e apreciar a boa culinária mediterrânea - com uma incrível vista para a Baía de Todos os Santos. O nome do espaço entrega a grande homenagem à Grécia, que inspira não somente o cardápio, como a decoração da casa. Comandado pelo chef Alan Leite, o espaço também está disponível para eventos, atendendo com conforto até 150 pessoas.

Serviço: Ladeira da Barra, 2803 - Barra

 Foto: Antonio Lessa


Carvão



Com ambiente aconchegante e culinária especializada em brasa, o Carvão tem se tornando uma das principais nomes das gastronomia contemporânea na cidade, desde a sua inauguração. Como muitos podem pensar, não se trata de uma churrascaria. O “segredo” do local é que tudo que vai ao prato passará pelo carvão (da proteína - como carne e frutos do mar - aos legumes e pães feitos na casa). Até os drinks, assinados pelo mixologista Junior WM, levam um toque de fumaça - resultando em bebidas com uma pegada sofisticada e surpreendente. Não deixe de apreciar o couvert, que apresenta pães rústicos e artesanais produzidos na casa.

Serviço: Rua Prof. Sabino Silva, 5 – Chame-Chame

Foto: Kato

-

Sozinho ou acompanhado, se você gosta de apreciar uma boa culinária, esteja de olho para aproveitar a variedade gastronômica que a cidade oferece. Além de um bom prato, você vai desfrutar de bons momentos de contemplação de Salvador,  e de todo potencial criativo que ela oferece.

Voltar