As cores e seus significados para 2019 | Ateliê 2

As cores e seus significados para 2019

Publicado: 27/12/2018

Qual o seu desejo para 2019? Saiba o significado das cores e escolha qual usar no seu look de Revéillon.



A gente sabe que a cor oficial do réveillon é mesmo o branco. É democrático, combina com tudo e segundo a tradição significa desejo de paz para o ano que se inicia. Mas há quem goste de apostar em outros tons na virada, em pequenos detalhes e acessórios ou mesmo no look inteiro. O legal é que cada cor traz uma simbologia e a escolha sempre casa com os nossos desejos para o novo ano. Você sabe o que cada uma delas significa?




- Amarelo

Geralmente associada à dinheiro, na verdade o amarelo, assim como o dourado, representa prosperidade e riqueza, não só material mas espiritual também. É a escolha ideal para quem deseja abundância para 2019. É também uma cor que estimula a criatividade e a comunicação.


- Azul

Não tem como não associar azul a paz e tranquilidade, né? É a cor certa para quem deseja um ano mais harmonioso, sereno e com saúde e bem estar.


- Verde

Apontada como a cor da esperança e da fertilidade. Também ajuda a estimular o equilíbrio para trazer estabilidade e segurança.

 

- Vermelho

A famosa cor do amor e da paixão, portanto se deseja um romance para 2019 ou se você já tem um e quer intensificar, invista na cor para o seu look da virada.


- Laranja

Ousadia, energia e criatividade é o que deseja quem vai de laranja. É uma cor vibrante que estimula novas decisões, novos caminhos. Para 2019, a Pantone elegeu o Coral, um laranja suave, como a cor do ano.

 

- Roxo

É a cor para quem busca acentuar a intuição e desenvolver o lado espiritual. 


Com tantas opções, com certeza você vai encontrar a cor certa para estimular as vibrações que deseja para o seu novo ano! Há quem deseje um pouco de tudo e pode optar por um look super colorido, cheio de boas energias. Se você é tradicional e não abre mão do branco, você pode usar as cores em detalhes, como pulseiras, colares e brincos.  O importante é estar com quem a gente ama e aproveitar a noite com muita alegria e fé nas coisas boas que o este novo ciclo pode nos trazer! 


Voltar