Arrumando as malas para o São João sem exageros | Ateliê 2

Arrumando as malas para o São João sem exageros

Publicado: 19/06/2019

Festas juninas são uma ótima oportunidade para fazer pequenas viagens, certo? Por isso mesmo, devemos montar uma mala compacta e bem versátil para que ela não ocupe mais espaço do que deve. Vem ver algumas dicas de ouro!

Em Junho  sabemos que vai ter pular fogueira: é enormenúmero de pessoas que não abrem mão de se divertir no São João! As festas juninas, mais típicas do interior do país, provocam uma grande movimentação nas estradas e aeroportos todos os anos. 

Para curtir as festas de um jeito mais típico, todos procuram destinos que têm alguma características em comum: frio à noite, umidade ou chuva, espaços abertos. Pensando nisso - e em toda dança e curtição - trouxe algumas dicas para que sua mala não seja uma preocupação nesse feriadão.


  • Embaixo, menos é mais

As peças de roupas que usamos perto do nosso rosto são as que fazem mais diferença no nosso visual. Por isso, para uma mala compacta e versátil de verdade, procure levar uma parte de baixo para três partes de cima. Por exemplo: a calça jeans que você mais gosta com três blusas para usar com ela.




  • Terceira peça é a salvação

Para te aquecer e deixa mais estilosa, use e abuse das jaquetas, casacos, cardigans e coletes. Eles deixam o look interessante e diferente do look da noite anterior. Com algumas peças você pode ser super prática e versátil: usá-las como segunda peça em um dia e terceira no outro! Assimuma camisa xadrez pode sair embaixo de um tricot no sábado e em cima de uma camiseta no domingo. E se não tiver frio, amarra sua camisa na cintura. Faz esse jogo de sobreposições e aproveita!



  • Uma peça, duas funções

 A calça legging é uma peça super útil no inverno. Ela pode fazer o seu papel de sempre: fica ótimo com botas e como coadjuvante em looks com terceira peça. Além disso, serve para aquele aquecimento extra em noites mais frias, podendo ser usadas por baixo de outras peças como calças, vestidos e saias longas. 



  • Facilite sua vida

Se você quer uma mala versátil com looks multiplicados, evite peças muito marcantes, especialmente na parte de cima. Partindo do princípio que o que mais marca é o que está próximo ao nosso rosto, peças statement roubam muita atenção, o que dificulta um pouco na hora de montar os looks.  



  • Vale lembrar

Se tem festa junina, tem gente, tem dança, tem diversão. Então não inventa de levar sapato delicado, sandálias abertas ou qualquer coisa que te traga desconforto. Pular fogueira com sandália de tira nem combina! Prefira sapatos fechados e aproveita para tirar a poeira das botas. 



Ah! Um conselho final: planejar os looks ao arrumar a mala é muito bom! Você se antecipa, escolhendo não só roupas como sapatos e acessórios, evitando os excessos. Com tudo programado, você não inventa de levar itens a mais para escolher na hora. Sua mala mais leve e compacta agradece!

Beijosfeliz São João! 

 

Mariana Carrera

Consultora de ImagemEstilo

@seuladochic 

contato@seuladochic.com


Voltar