Tendências de Moda - Inverno 2018

Publicado: 08/06/2018

Pensando em ajudar você a compor uma produção cheia de estilo para essa temporada, mapeamos algumas das principais tendências do inverno que estarão super em alta nos próximos meses. Vamos conferir? 

Se você é apaixonada por moda, há de concordar que o inverno é sim a estação mais charmosa do ano. A mudança de clima e o ventinho frio chegam trazendo a possibilidade de tirar as roupas que amamos do armário e, que por estarmos em uma região mais quente, ficamos impossibilitadas de usar em outras épocas. 

Sem falar nos acessórios, que ficam mais imponentes, mais exuberantes e cheios de informação - definitivamente, no inverno, mais é mais! Pensando em ajudar você a compor uma produção cheia de estilo para essa temporada, mapeamos algumas das principais tendências que estarão super em alta nos próximos meses. Vamos conferir? 


Lurex

Se você quer um ponto de personalidade no look, aposte no brilho do lurex! Diretamente dos anos 70 para os dias atuais, o lurex foi o protagonista de alguns desfiles internacionais como Balmain e Isabel Marant, e fará bonito também nas ruas, tanto em roupas como acessórios. Aqui no Ateliê 2, por exemplo, trouxemos na nossa coleção de inverno lindas opções de maxicolares com este acabamento. Eles transformam qualquer produção!



Vinil

Mais um elemento que saiu das produções de antigamente para os dias atuais, o vinil traz um toque de modernidade instantaneamente para qualquer produção. A dica aqui é coordenar este material com peças mais básicas para obter um resultado equilibrado. Se você for do time das mais discretas, vale apostar em calçados em vinil que trazem informação de moda de forma mais discreta ao look. 


Xadrez

Um verdadeiro clássico dos armários feminino e masculino, o xadrez aparece em todas as estações, sempre apresentando releituras, porém sem perder a sua identidade. Nesta temporada, o destaque é para a padronagem 'Príncipe de Gales', um xadrez compostos de linhas finas com padrões que se repetem formando quadrinhos. Apesar de ser uma estampa tradicional  - vinda do século 20 -, atualmente  pode ser encontrada em tons mais vibrantes como o amarelo, vermelho, verde e azul, tornando-a uma padronagem contemporânea. 


Cores primárias

Pode esquecer essa história que inverno combina com cores sóbrias. Sim, elas continuam as mais características da estação, porém, abrem espaço para tons fortes como verde militar, vermelho e mostarda. Você pode apostar nestes e outros tons de forma pontual, para trazer um ponto de cor às produções, ou usar em looks monocromáticos - todas as peças de uma só cor. Além de serem super versáteis e transitarem facilmente nas mais variadas ocasiões (do trabalho ao happy hour), looks monocromáticos trazem elegância e a possibilidade de ousar nos acessórios. Invista sem medo!




Franjas

Elas vieram mesmo para ficar e combinam com o clima, tanto em um look mais despojado como em looks mais luxuosos para noite. Tanto na roupa quanto nos acessórios as franjas dão um toque de movimento e textura no look. 


Tons terrosos

Para aquecer o clima, os tons terrosos e quentes vieram com tudo! A cartela do nude ao marrom, além dos mostardas e alaranjados deixam o look com uma ar super elegante e são uma opção para fugir do preto nessa época do ano.  Nos acessórios, o couro natural e a resina em tom tartaruga são bem vindos para compor um look monocromático. 



Maxi brincos

Dias mais frios pedem casacos e blusas de manga, golas rolês e outros tipos de roupas mais fechadas que costumam esconder um pouco os acessórios. É hora então de apostar nos maxi brincos! Eles ganham destaque, tornando-se protagonistas do look!


Mix de Texturas

Cada vez mais democrática, a moda tem nos permitido sair do lugar comum e apostar em combinações que antes poderiam parecer improváveis. As combinações são as mais diversas: veludo com jeans, renda com moletom, couro com paetês entre outros. Além de trazer um toque moderno e atual, misturar texturas é um convite à criatividade e traz muita personalidade ao look - além de multiplicar as possibilidades do seu armário. Nos acessórios você pode fazer um hi-lo apostando na mistura de peças em cristal, lurex e pedrarias em looks mais básicos, Experimente combinações mais ousadas e arrase neste inverno. 



Percebeu que todas as tendências citadas acima, de alguma forma, combinam entre si? Pensar e apreciar a moda é um grande exercício diário, que nos permite "brincar" e experimentar as mais variadas possibilidades, adequando as tendências ao nosso estilo e ao nosso dia a dia. E então, qual delas mais combina com você?

Voltar